O Samsung Galaxy S7 é um aparelho bastante parrudo e poderoso, com uma série de recursos e funcionalidades. Porém, pode ser que você sofra com problemas Galaxy S7, que é passível de apresentar defeitos, assim como qualquer outro aparelho eletrônico.

Confira uma lista com 20 problemas Galaxy S7 mais comuns e a forma de solucioná-los que traz os melhores resultados. Além disso, você também verá boas dicas Samsung Galaxy S7 para evitar que os problemas aconteçam e ótimos acessórios para Galaxy S7. Assim, você poderá desfrutar de todo o seu potencial sem nada que atrapalhe a usabilidade!

Lista de Problemas Galaxy S7 Mais Recorrentes

1. Tela Com Cores Estranhas

Pode acontecer de seu aparelho passar a apresentar uma coloração estranha em algumas partes na tela, como na parte de baixo ou nos cantos, por exemplo. Existem algumas pessoas que não se incomodam com isso, mas quem for mais perfeccionista certamente notará a diferença.

Nesse caso, por se tratar de um problema de hardware, a solução para o problema é optar pela troca de tela Galaxy S7, de modo que a peça danificada seja trocada por uma nova, original e com perfeito funcionamento.

2. Falhas no Carregamento do Aparelho

Você coloca o celular no carregador, mas ele demora para carregar ou até mesmo não começa o processo, o que certamente não é um bom sinal. Provavelmente, esse é um problema na bateria do celular.

Para superar esse problema, basta optar pela troca de bateria Galaxy S7. Não se preocupe, pois a bateria funcionará exatamente como a de um aparelho novo, com rápido carregamento e longa duração e eliminará esse tipo de problemas Galaxy S7.

3. Superaquecimento

É comum que o aparelho fique muito quente enquanto você roda aplicativos e jogos que demandam mais de seu processamento, e o Galaxy pode ficar quente até o ponto de incomodar que você o segure.

Durante o carregamento do aparelho, assim como ocorre com a maioria dos celulares, ele também fica quente. Logo, fazer essas duas coisas ao mesmo tempo não é recomendável, pois pode danificar os componentes internos do aparelho.

Por isso, apenas realize ambas ações simultaneamente em último caso e pelo menor tempo possível. Além de não ser bom para as peças do celular, o calor pode ser tamanho que você pode machucar sua mão e deixá-lo cair, o que consequentemente pode resultar em danos mais sérios.

4. Sensibilidade do Touchscreen

Alguns usuários do Galaxy S7 podem se queixar da sensibilidade de sua tela, que pode ser tanto muito alta quanto muito baixa. Ambas situações trazem um certo desconforto ao operar o aparelho.

Se a sensibilidade estiver muito alta, uma boa alternativa é o uso de uma capinha para Galaxy S7 Edge ou para S7 convencional, de acordo com o modelo do aparelho. Isso evitará toques indesejados na tela.

Caso a sensibilidade esteja baixa, pode ser que a película que você está utilizando restrinja uma parte de seu funcionamento. Opte por uma nova película para seu S7, de maior qualidade que a anterior, e volte a usar o aparelho normalmente.

5. Mau Contato do Cabo USB

Uma das primeiras dicas Samsung Galaxy S7 que você pode ouvir quando o cabo USB não funciona perfeitamente é a substituição do acessório por um novo. Portanto, comprar um cabo USB para Galaxy S7 já pode solucionar seu problema.

Se mesmo assim não tiver dado certo, o próximo passo é a troca do conector de carga, que pode ser o real causador do problema. Depois disso, as cargas e transferências de arquivos por meio da conexão USB ocorrerá sem problemas.

6. Celular Molhado

Pode parecer estranho tocar nesse ponto, já que o Galaxy S7 é um celular resistente à água. Porém, existe uma diferença entre ser resistente e a prova d’água.

De acordo com a Samsung, o S7 resiste até 30 minutos sob uma profundidade de até 1,5 m. Portanto, nadar em profundidades maiores ou deixar o aparelho por mais tempo do que isso pode danificá-lo.

Caso você tenha sido acometido por esse entre tantos problemas Galaxy S7, a desoxidação do aparelho é o procedimento ideal e que pode fazer com que seu aparelho volte a funcionar perfeitamente.

7. Alto-falante Com Defeito

Se você não estiver conseguindo ouvir músicas ou outros sons através do alto-falante, é possível que esse componente esteja com um defeito, seja ele temporário ou permanente.

Caso o aparelho tiver sido molhado, por exemplo, é preciso esperar que ele fique completamente seco, inclusive seus componentes internos, para que o som saia com toda a nitidez possível.

Se o aparelho já estiver seco ou não tiver entrado em contato com a água, então a troca da peça se mostra como a única solução possível para superar esse problema.

8. Lentidão no Sistema Operacional

Por mais potente que o S7 seja, pode ser que ele passe a funcionar mais lentamente depois de certo período de tempo ou da instalação de alguns aplicativos. Porém, nem sempre você conseguirá saber o que causou essa lentidão, de modo a corrigir o problema.

Para se livrar do problema e aproveitar toda a velocidade do seu aparelho, a restauração do Galaxy S7 é o ideal, já que limpará todos os dados e arquivos e instalará novamente o sistema operacional. Assim, qualquer pontinha de problema que havia no aparelho será solucionada.

9. Alguns Aplicativos Não Funcionam

Pode ser que você enfrente problemas quanto à execução de determinados aplicativos em seu aparelho, independentemente de quais sejam eles. Isso não é algo comum de acontecer, já que o S7 possui um hardware muito forte e é capaz de executar, tranquilamente, quase todos (se não todos) os aplicativos da Play Store.

Não fique mais refém desses problemas Galaxy S7! A atualização de software fará com que seu aparelho tenha a última versão disponível e compatível do sistema operacional, o que o capacita executar o máximo possível de aplicativos.

10. Tampa Traseira Danificada

Se você deixou seu aparelho cair e sua tampa traseira estiver riscada, quebrada ou com qualquer outro problema, o melhor é consertá-lo. Por mais que seja um defeito apenas estético, a beleza do S7 é algo inegável e que também deve ser valorizado.

A troca de tampa traseira Galaxy S7 resolverá completamente esse problema e deixará o aparelho tão bonito quanto um novo.

11. Wi-Fi Não Conecta

Pode ser que seu celular tenha dificuldades para se conectar ao Wi-Fi, que a velocidade esteja abaixo do normal ou que a conexão fique instável. Sem dúvida, esse é um dos maiores problemas Galaxy S7, já que a Internet é essencial para praticamente tudo nos dias de hoje e ninguém quer gastar todo seu plano de dados.

Algumas boas dicas Samsung Galaxy S7 para isso são as seguintes:

  • Testar com outro aparelho para verificar se o problema não é no roteador ou da empresa que fornece a Internet;
  • Desligar o Wi-Fi e ligar de novo;
  • Esquecer a conexão (Configurar > Wi-Fi > tocar na conexão e escolher a opção “Esquecer”) e conectar de novo, colocando a senha mais uma vez;
  • Reiniciar o aparelho.

Se ainda assim o problema não tiver sido resolvido, encaminhe o aparelho para o conserto para que seja feita uma análise, já que pode se tratar de um problema interno.

12. Corretor Automático com Funcionamento “Estranho”

Embora esse não se trate de um defeito em si, o corretor do teclado da Samsung pode dar algumas sugestões esquisitas, o que dificulta bastante na hora de enviar mensagens, já que você tem que ficar corrigindo as palavras toda hora.

Existem diversos teclados na Play Store que você pode utilizar. Como grande parte deles é gratuita, basta fazer os testes com aquele que você gostar mais.

Uma recomendação é o Gboard, teclado do Google que conta com uma série de funcionalidades embutidas, como tradutor, busca de emojis, GIFs e pesquisas direto do teclado. Assim, você não precisa nem trocar de aplicativo para fazer tudo isso!

13. Câmera Quebrada

Um problema um tanto quanto estranho e que já aconteceu com diversos Galaxy S7 é a câmera se quebrar sem nenhum impacto ou esforço aparente. As dicas Samsung Galaxy S7 que podem evitar esse problema são o uso de uma capinha resistente, mas já aconteceu de celulares com essa proteção terem a câmera quebrada.

Se isso aconteceu com seu celular, encaminhe-o para uma assistência técnica e volte a tirar fotos e gravar vídeos com o auxílio da ótima câmera do seu aparelho.

14. Tela Preta Que Não Responde

Já foram constatados alguns casos em que a tela do S7 fica preta e para de responder. Pode ser que o celular continue emitindo os sons de notificações e até mesmo os LEDs, mas fica quase impossível de usar o celular sem sua tela.

Você pode tentar resetar seu celular “na marra”: é só segurar o botão de Liga / Desliga e o de Diminuir Volume por aproximadamente 10 minutos que o celular deve reiniciar. Se não tiver dado certo, deixe-o carregando por um período de tempo e tente novamente.

Se mesmo assim os problemas Galaxy S7 não tiverem sido solucionados, você deve encaminhar o aparelho a uma assistência técnica para uma análise e posterior conserto.

15. Demora ao Inicializar

Quando você compra um celular novo, a intenção é que ele funcione perfeitamente e muito rapidamente. Como o S7 é muito poderoso, certamente não deveria ser um problema inicializá-lo.

Tente resetar o aparelho. Se o problema persistir e você utilizar um cartão de memória no celular, esse pode ser o causador, já que muitos deles são falsificados ou possuem uma velocidade mais baixa do que a do armazenamento interno, o que consequentemente causa uma certa lentidão.

Formatar apenas o cartão de memória pode ajudar a resolver. Caso contrário, pense em trocar de cartão ou fazer uma restauração do sistema.

16. Bateria Acaba Muito Rápido

Houve uma melhora na bateria do S7 em relação ao S6, mas mesmo assim pode ser que o aparelho não resista ao uso diário se houverem muitos recursos ativados. Portanto, se você tiver qualquer função ativada que não seja utilizada, desligue-a e, quando precisar, ligue de novo.

Desativar o brilho automático é uma das melhores dicas Samsung Galaxy S7, pois essa função gasta mais bateria, devido ao fato de o sensor de luminosidade ficar sempre ativo e consumir mais carga da bateria.

Para ter uma noção melhor de quais aplicativos são os maiores vilões quando se trata de bateria, acesse Configurar > Bateria e veja a porcentagem que cada um consome. Sempre mantenha os aplicativos atualizados e substitua-os por similares que gastam menos bateria, se assim desejar.

Pode ser que os problemas Galaxy S7 relacionados à bateria sejam solucionados através dessas dicas, mas a troca de bateria é uma opção que certamente os resolverá.

17. Touchscreen Não Funciona

Se você deixou seu celular cair no chão, sentou com ele no bolso da calça ou fez algo similar e o touchscreen não funciona mais, é bem provável que a peça tenha sido danificada.

Capinhas podem evitar que esse problema aconteça, mas depois de sua ocorrência, recorra à troca de touchscreen Galaxy S7 para que a peça seja trocada e o celular volte a funcionar como antes.

18. Música Para de Tocar

Você está curtindo aquela playlist que tanto gosta, mas de repente o S7 para de tocar a música. Ninguém merece isso, não é mesmo?

Se isso aconteceu com você, pode ser que o aparelho esteja configurado para economizar energia depois de certo período de tempo e, consequentemente, interrompa a reprodução da música.

Para mudar isso, acesse Configurar > Bateria e se assegure de que a opção de economia de energia esteja desligada. Se você não quiser abrir mão de economizar a bateria, deixe selecionada a opção de apenas entrar nesse modo quando a bateria estiver baixa.

19. Falta de Espaço Para Armazenamento

Fotos, vídeos, aplicativos, séries, filmes, jogos… Tudo isso consome espaço de armazenamento e se configura como um dos problemas Galaxy S7 mais corriqueiros, principalmente se você tiver a versão de 32 GB de armazenamento interno.

A solução mais óbvia para que você não precise abrir mão de nenhum dos seus dados e arquivos é comprar um cartão de memória original para Galaxy S7, que suporta cartões de até 200 GB.

Porém, outra solução é a de utilizar aplicativos de armazenamento em nuvem, como o Google Drive e o Mega, por exemplo, que oferecem 15 GB e 50 GB de armazenamento gratuito, respectivamente, o que ajudará bastante a salvar fotos e vídeos para economizar o espaço de seu dispositivo.

20. Problemas na Câmera

Pode ser que sua câmera não tenha estilhaçado, como o que foi dito na dica 13, mas existem outros problemas que também podem acometê-la, como entrada de líquidos ou vapor, problemas na captura das imagens e dificuldade para focar em um objeto ou em uma pessoa, por exemplo.

Apenas para desencargo de consciência, tente reiniciar o celular. Se for um problema no software, pode ser que isso resolva. Porém, caso seja algo que envolva o hardware, é essencial mandar o celular para o conserto, de modo a substituir a câmera e eliminar todos os problemas.

Aproveite as Dicas Samsung Galaxy S7!

Todas as dicas que foram dadas para acabar com os problemas de seu Galaxy S7 podem te ajudar a voltar a usar o celular com todas as suas funcionalidades e recursos. Porém, como você pôde ver, alguns problemas envolvem o hardware do celular e só serão solucionados mediante a troca de peças e componentes.

A Assistência Técnica Samsung da Celsite pode te ajudar a resolver todos os problemas que foram citados e também muitos outros, para que você não tenha que desembolsar uma grande quantia e comprar um novo aparelho. Confira os serviços oferecidos pela Celsite e fique livre de todos os problemas Galaxy S7!

(11) 3518-8936 WHATSAPP