Como a Desoxidação de Celular Pode Recuperar o Seu Aparelho

Smartphone e água são duas coisas que definitivamente não combinam. Apesar disso, vez ou outra alguns acidentes envolvendo líquidos e celulares acabam acontecendo, gerando apreensão e dor de cabeça nos usuários. Embora muitos dos modelos disponíveis no mercado tenham sido desenhados para oferecer certa proteção contra a penetração de líquidos, nenhum aparelho está completamente imune a esse problema.

Caso o seu aparelho Samsung tenha sofrido algum acidente que o expôs ao contato com água, é importante não ligar o aparelho (o que pode ativar corrente elétrica e danificar o celular) e nem tentar secar por conta própria com secador (o que pode acabar acelerando a oxidação). O mais prudente é levar o celular a uma assistência técnica mesmo que ele não tenha apresentado nenhuma falha inicialmente. Isso porque a umidade no interior do aparelho pode corroer o sistema lentamente, levando a danos que podem vir a ser permanentes. Para evitar que isso aconteça, a assistência técnica Samsung da Celsite executa um processo chamado desoxidação de celular ou, como alguns preferem chamar, banho químico.

Saiba o Que é Desoxidação de Celular

A desoxidação de celular é uma técnica indicada para quando o aparelho sofre contato direto com líquidos (cai na piscina, no vaso sanitário, na pia e por aí vai). Tal serviço visa remover toda a umidade de dentro do aparelho, devolvendo ao smartphone sua capacidade de funcionar normalmente. Isso é possível através de um banho químico, que é realizado no laboratório da assistência técnica usando um aparelho chamado banheira ultrassônica.

Através do banho químico, as placas do dispositivo são limpas e secas com o auxílio de emissão de ondas de diferentes frequências, geralmente usando álcool isopropílico. Esse processo é poderoso e capaz de atuar contra a ferrugem e o zinabre (oxidação) causados pela umidade dentro do aparelho. Em alguns casos, o serviço é finalizado com uma resoldagem.

Desoxidação na Celsite

A assistência técnica Samsung da Celsite é o local ideal para você levar seu aparelho para receber o banho químico. A experiência da Celsite na desoxidação de Samsung e de aparelhos de outras marcas é tamanha que a empresa consegue recuperar smartphones que tiveram contato com líquidos em mais de 90% dos casos.
Ao levar seu aparelho até a Celsite, os técnicos da assistência realizarão uma avaliação para diagnosticar se o smartphone pode receber o serviço. Em caso positivo, o trabalho de desoxidação de celular é realizado em, no máximo, cinco dias. Caso a desoxidação do Samsung realizada pela assistência não consiga resolver o problema do aparelho causado por umidade, não será cobrado nenhum valor pelo serviço.

Conheça o Serviço Leva e Traz da Celsite

A Celsite sabe quem nem todo mundo tem tempo ou condições físicas de se deslocar até a loja física da assistência técnica e levar seu aparelho para uma avaliação e execução da assistência. Pensando nisso, a empresa desenvolveu um serviço exclusivo para moradores da cidade de São Paulo: o leva e traz. Funciona assim: um colaborador da Celsite retira o aparelho no endereço combinado, leva para manutenção e, depois de pronto, devolve no mesmo endereço.

Caso não more na Grande São Paulo e não possa ir até a Celsite, você ainda tem a opção de enviar seu aparelho pelo correio para que ele passe pela assistência técnica Samsung da Celsite. Nesse caso, entre em contato com a Celsite para obter detalhes de como fazer isso.

A Celsite realiza a desoxidação de celular Samsung, além de outros serviços como troca de tela, troca de bateria e atualização do aparelho. Quer saber mais? Entre em contato!

(11) 3518-8936 WHATSAPP