IOS é o sistema operacional desenvolvido pela empresa norte americana Apple e que roda nos aparelhos móveis da marca (iPhone, iPad, iPod). Já o sistema Android é desenvolvido pela Google e usado na maioria dos modelos de smartphone disponíveis no mercado. Gigantes como Samsung, Motorola e Asus usam o sistema Android em seus aparelhos, o que explica porque esse é o sistema operacional móvel mais usado no mundo.

O volume de modelos de smartphone disponíveis no mercado não para de crescer. As empresas de tecnologia se empenham para lançar aparelhos cada vez mais modernos e completos. Sendo assim, é natural que os usuários troquem de marcas e até de sistema operacional com certa frequência. Se até um tempo atrás trocar de aparelho significava ter que mudar de número e perder os dados, hoje essa realidade mudou. A tecnologia permite que você migre de um aparelho para outro e de um sistema para outro levando consigo seus dados. Tudo isso com praticidade e simplicidade. Mas como migrar de IOS para o Android levando seus dados?

Migrando de IOS Para Android

Se você tem um aparelho Apple com sistema IOS e quer adquirir um novo de alguma marca que use o sistema Android, pode fazer a migração de seus dados usando uma ferramenta simples e gratuita: o Google Drive, aplicativo de armazenamento online do Google. Veja como migrar de IOS para o Android usando o Google Drive:

  • Faça o download do Google Drive abra o aplicativo em seu sistema IOS
  • Faça login com sua conta (ou crie uma conta)
  • Acesse o ícone de três barras no canto superior esquerdo e abra o menu
  • Procure pelo ícone de engrenagem (configurações) e encontre a opção ‘fazer backup’.
  • Ao clicar em ‘fazer backup’ você verá uma lista de arquivos que estão disponíveis para realizar a cópia. Selecione os que quiser e dê início ao backup.
  • Após concluir o backup abra o aplicativo Google Drive no seu Android
  • Faça login com a mesma conta do backup no IOS
  • Acesse seus arquivos e faça download de quantos quiser.

Pronto! Suas fotos, vídeos, agenda e contatos serão salvos na nuvem (online) e poderão ser acessados através do app Google Drive no seu novo aparelho Android conectado à internet na hora que você quiser.

Certifique-se de realizar os processos usando uma conexão wi-fi, pois o backup necessita de uma boa conexão com a internet. O processo pode demorar horas e consumir um alto volume de dados. É preciso ter paciência.

No caso de dados de apps famosos como o WhatsApp, lembre-se de realizar o backup oferecido pelo próprio aplicativo. Seus dados ficarão salvos no Google Drive e poderão ser acessados quando você reinstalar o aplicativo no novo aparelho Android e inserir o chip de sua operadora. Se atente para não acabar realizando o backup na memória do próprio IOS, porque aí os dados não serão migrados quando você usar o chip no novo aparelho ao migrar de IOS para o Android.

Caso tenha ficado alguma dúvida no processo de migração, o Google criou uma página exclusiva que ensina passo a passo como usar o Drive para levar todos os seus dados quando migrar de IOS para o Android.

Serviços de Dados na Celsite

Migrar de IOS para o Android, realizar a atualização do aparelho, tentar recuperar fotos… são muitos os serviços de dados oferecidos pela Celsite. Todos eles realizados com qualidade e por profissionais qualificados. A Celsite está há quase duas décadas no mercado, oferecendo assistência técnica especializada para diversas marcas e modelos de smartphone.

Além dos serviços de dados como a migração de sistemas, a empresa ainda oferece soluções como a troca de bateria, troca de tela e a desoxidação de celular. Caso não more na Grande São Paulo e não possa ir até a Celsite, o cliente ainda tem a opção de enviar seu aparelho pelo correio para que ele passe pela assistência técnica da Celsite.

Através do site da Celsite é possível solicitar o orçamento para a execução da assistência técnica. O orçamento será enviado para o e-mail cadastrado em até 48 horas. Entre em contato para mais informações.

(11) 3518-8936 WHATSAPP