Dicas Para Aproveitar ao Máximo seu Galaxy S6
 

O Samsung Galaxy S6 é um celular muito bem aceito por todos os consumidores, graças à sua excelente configuração e às características do aparelho. Porém, assim como em todos os dispositivos novos, há algumas coisas que podem ser feitas para melhorar seu desempenho e garantir uma experiência de uso ainda melhor.

Conheça Excelentes Dicas Galaxy S6

Embora alguns de seus recursos sejam mais intuitivos, outros nem sempre podem ser descobertos com tanta facilidade. Ao seguir a algumas dicas de uso Galaxy S6, certamente você poderá usufruir ainda mais de seu aparelho e de todo seu potencial.

Carregamento Tradicional ou Sem Fio?

Todos os padrões de carregamento sem fio são aceitos pelo Galaxy S6, o que permite ao usuário adquirir o carregador que mais lhe agradar. Para isso, basta configurar o pad de carregamento ao celular.

Porém, uma das dicas Galaxy S6 mais eficientes para quem está com pressa é carregar o celular através do método tradicional, pois sua tecnologia Qualcomm Quick Charge 2.0 garante horas de uso por meio de um carregamento de apenas 10 ou 15 minutos.

Reinicialização do Celular sem Remover a Bateria

A Samsung optou por colocar uma bateria que não pode ser removida do Galaxy S6, o que impossibilita sua troca e pode levar muitos usuários a pensar que o aparelho não pode ser reiniciado caso apresente algum problema ou travamento.

Porém, para isso basta pressionar e segurar as teclas Power + diminuir volume por aproximadamente 10 segundos, até que o aparelho reinicie.

Modo de Economia de Energia

Todas as dicas de uso Galaxy S6 são úteis, embora nenhuma delas seja tão eficiente quando o aparelho está com um nível baixo de bateria quanto a função Ultra Power-Saving, que deixa a interface do dispositivo nas cores preta e branca e desabilita a maior parte das atividades em segundo plano. Ainda assim, é possível receber ligações, enviar mensagens e usar aplicativos mais relevantes.

Para acionar essa função, basta acessar Configurações > Bateria > Modo “Ultra Power-Saving”. Ele pode ser desabilitado quando desejado.

Opções de Personalização

Há várias dicas de uso Galaxy S6 que podem ser usadas para personalizar a experiência de uso de cada usuário, como, por exemplo:

  • Remover aplicativos indesejados – caso queira deletar algum aplicativo que já veio com o celular e você não utiliza, basta acessar o menu de aplicativos, clicar na opção “Editar” localizada na parte superior direita da tela e selecionar o aplicativo
  • Adicionar mais ícones à tela inicial – redimensionar a tela é uma boa opção para quem queira colocar mais ícones e informações e aproveitar melhor o espaço da tela.

Utilize 2 Aplicativos Simultaneamente

Ao pressionar a tecla física “Recentes”, que se encontra ao lado do botão “Home”, alguns aplicativos mostrarão um ícone com dois retângulos. Ao pressionar esse ícone, apenas os aplicativos recentes que suportam o recurso multi-window serão exibidos, o que permite que eles sejam utilizados com outros aplicativos ao mesmo tempo, para maior praticidade.

Tirar Fotos com Comando de Voz

Essa é uma das dicas Galaxy s6 mais divertidas e funcionais para quem gosta de tirar fotos. Ao acessar o aplicativo da câmera e abrir suas configurações, é possível habilitar os comandos de voz para a câmera. Assim, ao falar palavras como smile, shoot e capture o aplicativo tirará as fotos automaticamente, enquanto a frase record vídeo faz com que ele comece a gravar um vídeo.

Registrar Sua Impressão Digital

O desbloqueio do Galaxy S6 pode ser feito através da leitura de sua impressão digital. Caso você tenha pulado essa configuração ao iniciar o aparelho, é preciso acessar Configurações > Pessoal > Bloquear tela e segurança > Impressões digitais.

Depois, basta adicionar a impressão digital, seguir todas as instruções da tela e criar uma senha de backup. Para desbloquear o celular, só é necessário pressionar o botão Home por alguns segundos com o dedo cadastrado. Novas impressões digitais podem ser adicionadas ao repetir o processo.

Recuperar Senhas

Se você tiver esquecido a senha do aparelho e ele não conseguir reconhecer sua impressão digital, basta seguir a essas dicas Galaxy S6:

  • Caso não lembrar a senha de backup, desbloqueie o aparelho através da conta do Google;
  • Se também não se lembrar dessa senha, recupere-o pela senha da conta Samsung, caso a tenha cadastrado;
  • O aparelho pode ser resetado pelo site Find My Mobile, da Samsung, o que apagará todos os seus dados;
  • Outra forma de resetar suas configurações de fábrica é desligar o aparelho e depois segurar os botões Power, Home e Volume + por alguns segundos. Procure e selecione a opção wipe data / factory reset e confirme, sabendo que todos os dados serão apagados.
(11) 3518-8936 WHATSAPP