Como Deixar o Celular Mais Rápido
 

Já aconteceu do seu celular simplesmente parar de funcionar direito? Pois é, assim como os computadores os smartphones também podem ter seu desempenho afetado por diversos fatores com: vírus, aplicativos maliciosos, sobrecarga da memória e etc. Hoje vamos ver algumas dicas de como deixar o celular mais rápido e aproveitar melhor a capacidade do seu aparelho. Siga essas seis dicas e consiga o máximo que seu smartphone pode oferecer.

  • Use Aplicativos Para Gerenciar seu Smartphone – Basicamente, eles monitoram os aplicativos que estão rodando em segundo plano. Evitando deixar programas ociosos abertos, seu smartphone já terá um ganho de memória significativo em seu desempenho. Feche sempre um aplicativo ao terminar de usá-lo.
  • Apague Arquivos que Você não Precisa Mais – É normal fazer o download de várias fotos e vídeos, principalmente aqueles enviados por amigos e parentes. Mas, com o tempo o acúmulo desses arquivos pode acabar enchendo o espaço livre na memória e isso dificulta o bom funcionamento do seu Smartphone. Então, um conselho de como deixar o celular mais rápido é estar sempre revendo suas fotos e vídeos e excluindo aqueles que você já não quer mais.
  • Desisntale Aplicativos que Você Não Usa Mais – Essa dica segue a mesma linha da dica anterior. De vez em quando instalamos mais aplicativos do que realmente precisamos ou usamos. Para manter a memória do seu celular sempre o mais leve possível, evite ter vários aplicativos sem uso instalados.
  • Use e Abuse da Nuvem e de cartões SD – Claro que não são todas as fotos ou vídeos que dá pra apagar. Alguns registram momentos importantes pra nós, não é mesmo? Mas para isso temos recursos como nuvem e cartões de memória. Então, caso você tenha arquivos que não podem simplesmente ser apagados, escolha transferi-los para memórias alternativas do seu celular.
  • Mantenha seu Sistema Operacional Sempre Atualizado – Seja Android ou IOs, é sempre necessário fazer a atualização mais recente do seu sistema operacional. Usar uma versão desatualizada pode atrapalhar o desempenho do seu smartphone, porque as versões mais novas dos aplicativos exigem que o celular também esteja em sua versão mais atual de sistema.
  • Limpe o Cache do seu Smartphone – Quando você usa os aplicativos do seu celular, dados são acumulados para ajudar no uso desses aplicativos. Para ajudar a liberar a memória do seu dispositivo, exclua os caches do seu celular de tempos em tempos. Vá até as configurações do seu celular, entre na parte dos aplicativos e selecione a opção “excluir cache”. Isso vai garantir uma melhora no processamento do seu celular.

Pronto! Essas são boas dicas de como deixar o celular mais rápido. Gostou? Se mesmo assim seu celular continuar com problemas de desempenho, o Conserto de Celulares está disponível para solucionar o seu problema e deixar o seu smartphone funcionando perfeitamente.

(11) 3518-8936 WHATSAPP